sexta-feira, 31 de maio de 2013

Formulário 1

Aqui vai o formulário para ser usado em caso de multa indevida na Argentina.


6 comentários:

  1. devo entregar para o policial preencher ou faço eu mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Esse formulário, não acredito que funcione, se a multa é indevida, o formulário e preenchido e entregue ao policial, tem tudo pra ele não encaminhar o documento.

    ResponderExcluir
  3. Nao é o policial, mas é você quem irá remeter o formulário ao ministério. Você apenas comunicará ao policial que irá preencher o formulário (que nada mais é que uma avaliação do policial, você preenche com a multa sendo injusta ou não) e remeter ao respectivo ministério. A finalidade é unicamente separar os maus dos bons policiais. Para tanto, são solicitadas informações ao agente, que não pode se recusar a fornecê-las. Você preenche tudo na hora, coleta os dados necessários (importante: tem que tirar uma foto do policial e anexar) e segue viagem, levando o formulário consigo. Se a multa for justa, o policial não tem nada a temer. Se for abuso, com certeza ele pensará duas vezes. Fale educadamente "O Sr. pode fazer a multa, só que eu preciso preencher esse formulário e enviar a Buenos Aires" . Pelo que tenho lido, quando eles vêem esse formulário, mudam de ideia na mesma hora!

    ResponderExcluir
  4. Fui na argentina e passei na alfandega e nao tinha ninguem quando fui sair da argentina me pediram a permissao de entrada entao falei q nao tinha ninguem entao me deram uma multa mas a multa eu perdi e quero pagar alguem sabe como faço?

    ResponderExcluir
  5. fui a Buenos Aires de carro, na alfandega que ficaria 6 dias la. comuniquei que ia permanecer 6 dias lá. Ao retornar no 5º dia, levei multa pq eles tinham marcado 2 dias só. Orientada da PF nao paguei a multa. Como faço para pagar essa multa e poder retornar ao País? estou impedida de entrar la sem pagar a multa.

    ResponderExcluir